ONG procura peixe-boi visto por último em Jericoacoara

 Entre as características que podem ajudar a lhe identificar, Pintada tem o número 3 marcado nas costas e está com um cinto de borracha preso à sua cauda



Uma fêmea de peixe-boi-marinho, de nome Pintada, está desaparecida desde a última quarta-feira, 1º, quando surfistas a avistaram perto de Jericoacoara. Segundo a ONG Aquasis, que monitora o animal desde 2015, essa é uma espécie ameaçada de extinção e rara no Ceará.

Entre as características que podem ajudar a identificar o animal, Pintada tem o número 3 marcado nas costas e está com um cinto de borracha preso à sua cauda. Em janeiro deste ano, Pintada foi devolvida à natureza e possuía um transmissor de sinal que permitia a sua localização. Em 26 de janeiro, contudo, o animal perdeu o aparelho.

Segundo a Aquasis, o monitoramento nos primeiros meses do retorno à natureza é fundamental para acompanhar o descolamento do animal, para saber as áreas que ele utiliza e, principalmente, se está conseguindo se alimentar e interagir com outros bichos nativos. A ONG acredita que Pintada pode estar em qualquer lugar do litoral do Ceará ou Piauí, inclusive dentro de rios. Quem souber de alguma informação, pode ajudar por meio dos números (85) 99800 – 0109 / 99188 – 2173.


Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem