Sargento da PM do Ceará é preso transportando 20 kg de pasta base de cocaína

 

Segundo a Polícia Militar do Ceará, o agente está afastado das funções por razões médicas.



Um sargento da Polícia Militar do Ceará foi preso nesta sexta-feira (3) transportando em um veículo 20 Kg de pasta base de cocaína e 6g de skunk. A prisão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Picos, no Piauí. Segundo a PM, o agente está afastado das funções por razões médicas.

De acordo com a PRF, em uma ação conjunta dos setores de Inteligência da PRF do Piauí e do Ceará, os policiais abordaram o veículo na BR 316. Durante buscas no veículo, os policiais logo encontraram 6g de skunk que, segundo o condutor, seria para seu uso pessoal.

Popularmente conhecido como “supermaconha”, a droga possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.

No decorrer das buscas, já próximo ao porta-malas, os policiais identificaram um compartimento oculto e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou para a presença de droga.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura desse compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes que somavam 20,6 Kg de pasta base de cocaína.

A Polícia Militar informou que está adotando os procedimentos apuratórios necessários ao fato. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem