Caso Yanny Brena: vereadora era atuante no combate a violência contra mulheres

 Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2020, a parlamentar apresentou mais de 200 projetos na Câmara Municipal.



O laudo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte concluiu que a Presidente da Câmara dos vereadores, Yanny Brena, e o namorado morreram por asfixia. A principal linha de investigação é que Rickson Pinto teria matado a médica e depois tirado a própria vida. A vereadora acabou se tornando vítima da violência que ela mesma buscava combater.

Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2020, a parlamentar apresentou mais de 200 projetos na Câmara Municipal. Muitos foram aprovados e a outra parte está em trâmite. O combate à violência de gênero e o empoderamento das mulheres eram bandeiras levantadas por ela.

“Ela estava realmente preocupada com essa pauta. Inclusive uma das atitudes dela foi procurar uma mulher para assumir o cargo de procuradora”, relata Nathália Gonçalo. Ela é procuradora da Câmara desde janeiro e assumiu o cargo a pedido de Yanny.

Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte ainda estampa o luto decretado por sete dias. O plenário segue vazio e as sessões foram canceladas durante a semana. Na parte de dentro da Casa, a cadeira da presidência está vazia e a placa com o nome de Yanny reforça o sentimento de pesar do local.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem