Ceará: Estudantes ficam feridos após teto de escola pública desabar


Os adolescentes atingidos sofreram escoriações leves com a queda do teto de duas salas de aula. Seis deles foram levados a hospitais.



O teto de duas salas de aula desabou, nesta quinta-feira (16), em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral EEMTI José Alexandre, no Bairro Capuan.

Conforme o governo do Estado, oito estudantes tiveram escoriações leves e foram atendidos inicialmente no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros atendimentos aos jovens. Seis adolescentes de 16 e 17 anos que estavam entre os feridos foram levados, em seguida, aos hospitais Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, e Municipal de Caucaia para serem submetidos a avaliação médica e exames.

Ainda conforme as secretarias da educação e da segurança pública do estado, o desabamento aconteceu durante o intervalo do período da tarde.

As aulas na escola vão acontecer de forma remota a partir de segunda-feira (20) e vão voltar ao formato presencial ao fim dos reparos no teto.

As famílias dos alunos estão sendo atendidas pela secretaria da educação, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 e da direção escolar.




G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem