Colocaremos 800 policiais para ajudar o RN, diz Flávio Dino

 


O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou, nesta quarta-feira (15), em entrevista à CNN, que, se for necessário, serão colocados entre 400 e 800 policiais para apoiar o Rio Grande do Norte após uma série de ataques criminosos no estado.

Dino autorizou na última terça-feira (14) o uso da Força Nacional de Segurança após pedido da governadora Fátima Bezerra (PT). Até a próxima quinta-feira (16), o contingente deve chegar a 220 agentes.

“A governadora Fátima Bezerra esteve comigo e determinei o envio da Força Nacional de Segurança Pública em horas. A própria governadora chegou junto com o primeiro contingente da Força Nacional. Hoje, a pedido também, em entendimento com o estado, uma força tática penitenciária. Até distorceram isso, que seria uma espécie de intervenção federal, não há isso. Há o apoio do governo federal ao governo do estado. E esse apoio é ilimitado. Foi essa a determinação do presidente Lula”, explicou Dino.

“Até amanhã, com outros contingentes, vamos chegar a 220 integrantes, inclusive o comandante da Força Nacional está lá no Rio Grande Norte. O Secretário Nacional de Segurança Pública também vai lá essa semana. E tenho falado com a governadora, duas, três vezes por dia. Se for necessário colocar 400, 500, 600, 800 policiais, nós vamos colocar para apoiar o Rio Grande Norte”, continuou.

“Nós não vamos permitir que territórios sejam entregues às práticas criminosas”, finalizou.

CNN Brasil

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem