Fortaleza recebe o Cerro Porteño em busca por vaga na fase de grupos da Libertadores



 O Fortaleza volta a entrar em campo pela Copa Libertadores da América hoje, contra o Cerro Porteño. O primeiro dos dois jogos que definem vaga na fase de grupos da competição acontece nesta quinta-feira (9) na Arena Castelão, às 19h. A decisão acontece em Assunção, no Paraguai, na próxima quinta-feira (16). 

Tricolor do Pici chega para o confronto após derrotar o Deportivo Maldonado na 2ª fase da competição. O time empatou fora de casa e venceu por 4x0 a equipe uruguaia diante de um Castelão lotado. Já o Cerro passou pelo Curicó Unido com duas vitórias por 1x0. 

Para o novo duelo, Juan Pablo Vojvoda conta com os retornos de Yago Pikachu e Emanuel Brítez para a equipe, ambos foram desfalques por suspensão contra o Maldonado. As dúvidas ficam nas laterais, Lucas Esteves e Dudu se recuperam de lesões musculares no Departamento Médico. 

A expectativa é de que o Castelão receba cerca de 45 mil torcedores para o duelo. 

MOMENTO | ACOMPANHE O PRÉ-JOGO 

O Fortaleza chega para o confronto após sofrer derrota contra o Ceará, por 2x0, no último domingo. Na ocasião, Vojvoda optou em colocar à campo um time mesclado, poupando nomes que devem estar em campo nesta quinta contra o Cerro. Após o clássico, o elenco teve cerce de três dias de treinos até finalizar a preparação visando o time paraguaio.

Até aqui, o time entrou em campo em 14 oportunidades.O Tricolor soma 10 vitórias, um empate e três derrotas na temporada de 2023. Como mandante, o Leão ainda segue invicto na temporada. 

Os desfalques certos para o jogo seguem sendo Pedro Rocha e Moisés, ambos se recuperam de processos cirúrgicos. Lucas Esteves e Dudu são dúvidas. 

Do outro lado, o Cerro Porteño ainda está invicto no ano. A equipe de Facundo Sava também enfrentou um clássico no último fim de semana, contra o Olimpia, e empatou em 2x2. Em oito jogos na temporada, o Cerro soma quatro vitórias e quatro empates. 

A única dúvida do treinador para a partida era o goleiro brasileiro Jean, ex São Paulo. O arqueiro se recuperava de uma lesão lombar, mas deve voltar à equipe titular no duelo contra o Fortaleza. 


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem