Moradores e turistas serão beneficiados com duplicação da CE-85 entre Trairi e Itapipoca




O Governo do Ceará autorizou, na manhã desta terça-feira (7), o início das obras de duplicação asfáltica na CE-085, no trecho de 26 km que liga o município de Trairi até o distrito de Barrento, em Itapipoca. A solenidade contou com as presenças do governador Elmano de Freitas; de secretários de Estado; da senadora da República, Augusta Brito; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão; do prefeito de Trairi, Gustavo Moreira; do prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro; e outras autoridades.

O governador destacou o ganho no turismo e na qualidade de vida com a duplicação do novo trecho da CE-85, que tem extensão total de 394,66 quilômetros, sendo 126 km já duplicados. “Representa comodidade para os moradores e turistas. Se o turista é bem recebido, com estrada boa, praias bonitas e povo acolhedor, ele fala bem do nosso estado e mais visitantes vêm conhecer nossa região. Além disso, facilita o escoamento da produção, o atendimento em saúde e segurança”, afirmou Elmano de Freitas.

A CE-085, que faz a Rota do Sol do Poente, leva de Fortaleza à divisa do Ceará com o Piauí. A rodovia começa em Caucaia, na Região Metropolitana da Fortaleza, atravessa as regiões do Litoral Oeste e Norte até chegar à cearense Chaval, na divisa com o território piauense. O percurso conduz a alguns dos principais destinos turísticos do Ceará, como Cumbuco, Taíba, Flecheiras, Mundaú, Jericoacoara e Camocim.

O novo trecho a ser duplicado tem 26 km, a partir do entroncamento com a CE-163, a caminho da sede de Trairi, até o entroncamento com a CE-168, no distrito de Barrento. Além de beneficiar diretamente cerca de 50 mil trairienses, a ação repercute no cotidiano de trabalhadores em diversos setores da economia local, da zona rural às praias.

Os gestores de Trairi e Itapipoca, cidades beneficiadas diretamente, também falaram sobre a importância da duplicação para o fortalecimento do desenvolvimento regional.

“A gente sabe que muitos benefícios serão trazidos para a região. Estamos muito felizes. Além de fomentar o turismo, vai melhorar a trafegabilidade na rodovia”, ressaltou Gustavo Moreira, prefeito de Trairi. “Itapipoca é irmã de Trairi. Essa estrada fortalece a cadeia do turismo”, complementou Felipe Pinheiro, prefeito de Itapipoca.

Presente na solenidade, a titular da Setur, Yrwana Albuquerque, destacou que o investimento em infraestrutura consolida o Ceará como um polo de atração de turismo e negócios. “Onde tem turismo tem emprego e renda. A Secretaria terá um olhar especial para isso”, garantiu.

Em breve, o Governo do Ceará vai entregar outro trecho já concluído de duplicação CE-085, entre Itarema e Acaraú, com 24,2 km.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem