Namorado da vereadora Yanny Brena teria pedido arma de fogo emprestada a amigo antes das mortes



 O empresário Rickson Pinto, namorado da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), teria pedido uma arma de fogo emprestada a um amigo, dias antes do casal ser encontrado morto, na residência da vereadora, em Juazeiro do Norte, na última sexta-feira (3).

A reportagem do Diário do Nordeste apurou, com fontes da Polícia, que o amigo de Rickson, um policial, não aceitou emprestar o armamento. Nenhuma arma de fogo foi encontrada no imóvel onde o casal morreu. A investigação também trabalha com a informação que Rickson tinha tentado comprar uma arma.

Fontes ligadas a Yanny e à investigação do caso confirmaram à reportagem do Sistema Verdes Mares que a jovem de 26 anos estaria insatisfeita e teria decidido encerrar o relacionamento, no último domingo (26).

Rickson estaria em Fortaleza e teria voltado a Juazeiro do Norte, para falar com Yanny, na última quarta-feira (1º). Ele tinha a chave da residência. O casal estava junto desde 2020.

Yanny Brena tinha ferimentos pelo corpo.  A principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sobre as mortes, é que tenha ocorrido um feminicídio - cometido por Rickson - seguido de suicídio, conforme divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) na última sexta (3).

A investigação policial já está avançada e deve ser concluída nos próximos dias. Somente na última sexta (3), dia que os corpos foram encontrados, 16 pessoas foram ouvidas pelos investigadores, que aguardam os resultados dos exames periciais - como o laudo cadavérico e o exame toxicológico.

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi enterrada na manhã deste sábado (4), no mesmo Município onde atuava politicamente e morava, sob forte comoção de familiares e amigos. Já Rickson será velado e enterrado nesta tarde, no Município de Aurora, a cerca de 70 Km de distância de Juazeiro.

QUEM SÃO YANNY BRENA E RICKSON PINTO

Yanny Brena tinha 26 anos e foi eleita para o seu primeiro mandato como vereadora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em 2020. Essa foi a primeira vez que ela disputou uma eleição. 

Após dois anos de atuação no Legislativo, Yanny conseguiu construir uma coesão em torno do seu nome para lançar chapa única para sua candidatura à presidência do Parlamento Municipal, mesmo sendo adversária de seu antecessor, Darlan Lobo (PTB). Ela assumiu o comando da Casa em 1º de janeiro deste ano. 

Além disso, no ano passado, Yanny participou ativamente na campanha do seu irmão para deputado federal, o empresário Yury do Paredão (PL) - que foi eleito. 

Já Rickson Pinto é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Conforme redes sociais, ele fez faculdade em Juazeiro do Norte, mas sem informação de qual curso. Ele deixa uma filha.

Rickson também era atleta de vaquejada, segundo descrito em seu Instagram. Nas redes sociais, ele possui diversos registros de viagens a locais como Natal, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o Facebook, o casal está junto desde 2020.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem