Suspensão do edital de concessão de Jericoacoara foi “vitória pessoal de Elmano”, diz Romeu Aldigueri



Durante entrevista ao programa “Política”, da TV Otimista, Romeu Aldigueri (PDT), líder da gestão Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, comemorou a suspensão do edital de concessão à iniciativa privada do Parque Nacional de Jericoacoara por 60 dias.

O processo foi suspenso no fim do mês passado, após tratativa do próprio governador com membros do Governo Federal, como a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante.

“Grande vitória do estado do Ceará e grande vitória pessoal do governador Elmano de Freitas. Imediatamente ao assumir, procurou a ministra do Meio Ambiente, o presidente do BNDES”, afirmou Aldigueri, que é ex-superintendente do Ibama no Ceará.
Governo não é contra

Para ele, no governo não é contra a privatização ou concessão de uso. ”Nós queremos diálogo. Não houve audiência pública, requeri na Assembleia, não houve conversação com as prefeituras que regem o Parque e a comunidade local, com o empresariado, com o investidor”, listou.

De acordo com o líder do governo, o edital, lançado em dezembro de 2022, no último mês da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não ouviu as autoridades do estado tampouco o setor produtivo e a comunidade que mora e se beneficia do Parque, que engloba três cidades no Litoral Oeste do Estado: Camocim, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

O Otimista

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem