Durante entrevista ao programa “Política”, da TV Otimista, Romeu Aldigueri (PDT), líder da gestão Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, comemorou a suspensão do edital de concessão à iniciativa privada do Parque Nacional de Jericoacoara por 60 dias.
O processo foi suspenso no fim do mês passado, após tratativa do próprio governador com membros do Governo Federal, como a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante.
“Grande vitória do estado do Ceará e grande vitória pessoal do governador Elmano de Freitas. Imediatamente ao assumir, procurou a ministra do Meio Ambiente, o presidente do BNDES”, afirmou Aldigueri, que é ex-superintendente do Ibama no Ceará.
Governo não é contra
Para ele, no governo não é contra a privatização ou concessão de uso. ”Nós queremos diálogo. Não houve audiência pública, requeri na Assembleia, não houve conversação com as prefeituras que regem o Parque e a comunidade local, com o empresariado, com o investidor”, listou.
De acordo com o líder do governo, o edital, lançado em dezembro de 2022, no último mês da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não ouviu as autoridades do estado tampouco o setor produtivo e a comunidade que mora e se beneficia do Parque, que engloba três cidades no Litoral Oeste do Estado: Camocim, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.
O Otimista
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger