Antonov desmente CNN e diz que não cancelou negociações com o Brasil

 


Hoje pela manhã a CNN Brasil divulgou que o governo de São Paulo e representantes da Antonov, através do escritório Kuntz Advocacia e Bueno Maia Consultoria (vide foto mais abaixo) estiveram reunidos para tratar da instalação de uma fábrica da estatal ucraniana no Brasil, com investimento de US$50 bilhões e construção de pista de 2.400 metros de comprimento.

A informação do governo paulista é que apesar da reunião ser frutífera, os ucranianos teriam suspendido o projeto dias depois por e-mail, logo após a fala do Presidente Lula que equalizou invasor e invadido, no contexto da invasão russa na Ucrânia.

De imediato, o AEROIN entrou em contato com a sede da Antonov em Kyiv ainda pela manhã, e a empresa no final da tarde divulgou nota pública, informando que não tinha suspendido negociações. Veja a nota na íntegra no português brasileiro:

No atual momento a grande mídia da República Federativa do Brasil está espalhando informação falsa, que a Antonov Company suspendeu as negociações de um lançamento de produção de aeronaves no Brasil.

Desta maneira, a Antonov Company declara que está em consulta constante com seus parceiros estrangeiros de vários países, incluindo a República Federativa do Brasil, como parte das suas atividades para promover produtos e serviços no mercado exterior.

Porém, a Antonov Company não tem representante autorizado no Brasil e não autorizou nenhuma pessoa, incluindo escritórios de advocacia, de ter a autoridade para representar os interesses da companhia.

A Antonov Company dá ênfase ao interesse de cooperação e desenvolvimento com a República Federativa do Brasil no campo da tecnologia da aviação e irá apreciar as iniciativas oficiais pela parte brasileira para estabelecer uma cooperação mútua e benéfica.

Desta maneira, o reporte da grande mídia brasileira não é a posição oficial da Antonov Company. De maneira para evitar manipulações e piora das relações internacionais, considerando a situação internacional causada pela invasão da Rússia na Ucrânia, a Antonov Company pede que as grandes mídias sempre chequem com cuidado a informação relacionada à companhia, que foi recebida de outras fontes.


Aero IN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem