Caucaia vive crise política com rompimento entre prefeito e vice

 


O clima de tensão dentro do Gabinete da Prefeitura de Caucaia, a 15 km de Fortaleza, veio à tona na noite desta segunda-feira (24/04), quando o vice-prefeito Deuzinho Filho (União Brasil) compartilhou vídeo em que afirma ser vítima de homofobia por integrante da assessoria do prefeito Vitor Valim (sem partido). “O prefeito de Caucaia utiliza um assessor seu para me atacar, inclusive com ataques homofóbicos. Eu quero dizer, tanto ao prefeito quanto ao assessor dele, que eu tenho família pessoal. E todos nós nos sentimos ofendidos quanto a isso”, diz Filho.

Os comentários são referentes a uma transmissão feita por Adriano Silva Martins, mais conhecido como Adriano Neguim, em que o vice-gestor é acusado de destinar verbas públicas para fins pessoais. “O dinheiro do Gabinete do vice-prefeito hoje em Caucaia é somente para disseminar o ódio e as fake news. Ah, não podemos deixar de falar que o dinheiro também está indo para os go-go boys“, acusa Adriano em fala considerada homofóbica por Deuzinho Filho.

De acordo com o vice-prefeito, as declarações terão consequências legais. “Eu vou acionar a Justiça, eu vou acionar todos os meios jurídicos possíveis. Adriano Neguim, não vão ficar impunes essas acusações homofóbicas contra mim”, encerra Deuzinho.

A tensão entre o vice-prefeito e Vitor Valim é discutida desde as eleições de 2022, quando os dois assumiram posicionamentos contrários (Valim ao lado de Lula e Elmano, ambos do PT, e Filho ao lado de Capitão Wagner, do União Brasil). No entanto, um novo capítulo da intriga foi escrito nesta semana quando o vice afirmou que foi expulso do próprio gabinete e que o orçamento previsto para a pasta seria cortado.

O novo tema da divergência agora é a venda de imóveis públicos do município, medida idealizada pela gestão e aprovada na Câmara Municipal de Caucaia. A iniciativa causou polêmica e uniu como oposição do projeto o vice-prefeito e o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), que foi derrotado em 2020 pela chapa liderada por Vitor Valim e Deuzinho Filho.

“Eu já fui expulso do Gabinete, eu já levei grito do prefeito, eu já levei vários ‘carões’ do prefeito, e agora um assessor dele, que ganha R$ 5 mil por mês me atacando, inclusive no pessoal”, disse o vice-prefeito. Deuzinho Filho atualmente é presidente municipal do União Brasil e pode concorrer em 2024 contra o atual prefeito, com quem foi eleito há quase três anos. A Rede ANC aguarda um posicionamento do prefeito Vitor Valim para atualizar a matéria.


Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem