Ceará: Grupo faz oração em frente a fábrica de calçados que corre risco de fechar




Um grupo de pessoas se reuniu em uma corrente de orações na noite da última quinta-feira dia 20 em frente a um dos galpões da fábrica de calçados Paquetá em Itapajé. A empresa que gera centenas de empregos está em risco de fechar e a preocupação de pais e mães de família só aumenta por temerem o desemprego, ou mesmo a perca de direitos trabalhistas.

NOTÍCIAS DE NEGOCIAÇÕES DA COMPRA POR OUTRAS EMPRESAS ANIMAM COLABORADORES, COMO ESSA INFORMAÇÃO DIVULGADA POR DE UM CANAL DE NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO DE PENTECOSTE.

O grupo Oscar Calçados, do interior de São Paulo, confirmou à imprensa que está em negociações para adquirir as lojas Paquetá e Gaston, empresa calçadista gaúcha. A ação ocorre no momento em que a empresa gaúcha enfrenta a recuperação judicial, que vem passando por dificuldades financeiras nos últimos dias.

Segundo a Paquetá The Shoe Company, a retração do consumo foi um dos principais fatores que afetaram negativamente sua atividade. A empresa demitiu trabalhadores de fábricas no Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará, além de ter parcelado os salários de 7 mil trabalhadores, metade dos quais até agora. Segundo nota da empresa, o pagamento da segunda parcela foi adiado para o dia 24 de abril.


A situação tem preocupado e preocupado muitos trabalhadores, como os que trabalham em Pentecoste, no Ceará, onde a empresa atua. As negociações com o Grupo Oscar podem ser vistas como uma possível recuperação da Paquetá The Shoe Company, sujeito a aprovação do credor e autorização judicial.


Fonte: Folha Pentecoste online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem