Ceará: Litoral, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Jaguaribana mantêm possibilidade de chuvas

 Na Capital, existe alta possibilidade de chuva nesta quinta-feira, 13



De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará segue com condições de céu variando de poucas nuvens a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte, Litoral do Pecém e Ibiapaba. Para esta quinta-feira, 13, a tendência é de alta possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e norte da Jaguaribana, situação que deve ser manter até sexta-feira, 14, pelo menos.

Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

Segundo a fundação, a nebulosidade presente nestes dias está associada a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra próximo ao norte do Nordeste do Brasil. De modo geral, a previsão para esta quarta e quinta-feira indica que as chuvas devem ocorrer de forma isolada no centro-norte do Estado, sendo de intensidade fraca. Para sexta-feira, as chuvas tendem a aumentar, com maior condição prevista para a faixa litorânea, podendo esta ser também de intensidade de fraca a moderada.

No interior do Estado, as chuvas ocorrem devido, principalmente, à disponibilidade de umidade na atmosfera, além dos efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, interação do vento com o relevo e calor.

CHUVAS NAS ÚLTIMAS 24H

Entre terça-feira, 11, e esta quarta, 12, o Ceará registrou uma diminuição nos registros de chuvas após dias consecutivos de precipitações distribuídas ao longo do Estad. Até a atualização das Funceme às 12h10, havia chovido em apenas 19 cidades, com destaque para Itapiúna (23 mm), Santana do Acaraú (10.6 mm), Pindoretama (10 mm), Redenção (10 mm) e Fortim (8 mm). Fortaleza registrou apenas 1.8 mm, no posto da Messejana.

Opinião do CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem