Ceará: Sindicato da Escolas Particulares orienta reforço nas portarias dos colégios



RECOMENDAÇÕES


Diante dos casos de violências em colégios, o Sindicato das Escolas Particulares no Ceará deve realizar uma assembleia geral na manhã de segunda-feira (17) para discutir recomendações de prevenção contra novas ocorrências.

A reunião acontecerá na sede do Sindicato, no Centro de Fortaleza, e terá participação de representante da Polícia Militar.

Em um comunicado, enviado às escolas, o Sinepe já havia orientado - no início da semana - atenção às portarias e entradas das instituições.

"Redobrar o cuidado no acesso, sobretudo nos horários de chegada e saída de alunos e intervalos de recreio. Manter frequente a vigilância no entorno da escola. Rigor na identificação de prestadores de serviços e terceiros, evitando o acesso destes em horário de maior circulação dos alunos", afirma o comunicado assinado pela presidente do Sindicato, Graça Bringel.

Além disso, há a orientação para evitar que ex-alunos circulem nas escolas e o pedido para que os pais acompanhem as publicações dos filhos nas redes sociais.

O Sinepe enfatiza ainda a importância do uso do 181 Disque-Denúncia ou (85) 3101-0181 (WhatsApp) da Secretaria da Segurança Pública para informar sobre possíveis ataques e ameaças


Jornal Jangadeiro

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem