Ceará: Turista do Piauí morre afogado após salvar o próprio filho em praia

 

O empresário José Moura Luz Júnior estava com a família na Praia do Cumbuco, em Caucaia.




Um empresário morreu afogado, neste domingo (23), na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. José Moura Luz Júnior, 49 anos, salvou o próprio filho, de 24 anos, mas não resistiu ao afogamento. 

Ele é natural de Picos, no Piauí. As informações foram confirmadas com uma prima da vítima.

A Prefeitura de Picos lamentou a morte do empresário conhecido como Júnior Luz. "Neste momento de dor e solidariedade cristão, enviamos nossos votos de pesar à família enlutada", desejou o governo municipal.

O Corpo de Bombeiros do Ceará informou que deu apoio aos guarda-vidas de Caucaia na ocorrência. O Samu também foi acionado.

Fátima Pinheiro, prima da vítima, informou que o empresário era casado e pai de dois filhos. O outro filho do casal, a mulher e familiares dela também estavam na praia. O corpo deve chegar em Picos ainda neste domingo, e o velório vai ocorrer na casa dos pais da vítima.

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar foram acionadas para atender a duas ocorrências de afogamentos na praia do Cumbuco.

Na ocasião, guarda-vidas do município atenderam a ocorrência, que teve apoio de equipes do CBMCE. As vítimas, dois homens, um de 49 anos e outro de 24 anos, do estado do Piauí, se afogaram. O empresário recebeu atendimento ainda no local e não resistiu. O óbito foi confirmado pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O filho da vítima foi conduzido para uma unidade de saúde da região. A Perícia Forense também esteve no local. O 31º Distrito Policial (31º DP), unidade da Polícia Civil, apura as circunstâncias do fato.

A Prefeitura de Caucaia também se solidarizou com os familiares e amigos da vítima, e disse estar à disposição para prestar todo o suporte necessário.

G1

1 Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem