Ciclistas pedalam 440km para cumprir promessas a padre Cícero no Ceará

 

Grupo saiu de Olivedos, no interior paraibano, e pedalou por 29 horas até Juazeiro do Norte.




Um grupo de ciclistas da Paraíba percorreu mais de 440 quilômetros para cumprir promessas a Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza. 

Eles saíram de Olivedos, no agreste paraibano, na sexta-feira (14) e chegaram a Juazeiro do Norte no sábado (15), por volta das 14h. Foram 29 horas pedalando.

“Somos todos devotos do Padre Cícero. Nós fomos criados peregrinando para Juazeiro. Meus avós faziam esse percurso a pé. E há um ano nós resolvemos iniciar essa romaria de bicicleta”, afirma um dos idealizadores do pedal, Donizete Emanoel Couto.

No percurso, alguns contratempos, como bicicletas quebradas e a dor no corpo. Mas a turma já bastante experiente no pedal conseguiu finalizar o desafio. Alguns fizeram o trajeto pela segunda vez. Mas para o devoto Messias Vasconcelos, de 32 anos, essa foi a primeira vez. E a fé foi essencial.


"É uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Um grande desafio vencido pela fé. É uma mistura de desafio com satisfação religiosa. É a hora de ver seus limites, enfrentrar as dificuldades. Um trabalho muito forte com o corpo e com a mente. A gente faz na fé, pela Mãe das Dores e pelo Padre Cícero", afirmou.


A primeira parada foi na Basílica de Nossa Senhora das Dores. A colina do Horto também não poderia deixar de ser visitada. Lá os ciclistas deixaram fotos e outros objetos como sinal de dever e promessas cumpridas.


G1 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem