Em depoimento à Polícia Federal, Gonçalves Dias alega inocência



Em depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (21), o general Gonçalves Dias detalhou a ação dele durante os atos de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Em imagens divulgadas com exclusividade pela CNN Brasil, o militar aparece agindo de forma conivente com a invasão ao Palácio do Planalto. Ele conversa com invasores e aponta a saída para eles. As imagens culminaram em sua demissão no mesmo dia.

Em resposta ao SBT News, o militar afirma que o depoimento à PF foi uma oportunidade de esclarecer os fatos e que confia na Justiça.

“O comparecimento na sede da Polícia Federal é, para mim, uma grande oportunidade de esclarecer os fatos que têm sido explorados na imprensa. Confio na investigação e na Justiça, que apontarão que eu não tenho qualquer responsabilidade seja omissiva ou comissiva nos fatos do dia 8 de janeiro“, disse Gonçalves Dias.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou as imagens “gravíssimas” e mandou a Polícia Federal colher o depoimento de Dias sobre as atitudes dele. O militar passou quase cinco horas se explicando aos policiais.

SBT News

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem