Em Madri, Lula defende que Bolsonaro seja julgado por “chacina” na pandemia

 Sem citar Jair Bolsonaro, presidente Lula disse que antecessor é responsável por pelo menos metade das 700 mil mortes no Brasil na pandemia



Madri — O presidente Lula defendeu nesta quarta-feira (26/4), na Espanha, que Jair Bolsonaro seja julgado em um tribunal internacional por uma “chacina” ocorrida no Brasil durante a pandemia da Covid-19.

Ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que é do Partido Socialista, Lula disse que Bolsonaro é responsável por pelo menos metade das mais de 700 mil mortes no Brasil durante a pandemia.

Segundo o petista, seu antecessor deverá ser responsabilizado por não ter comprado a vacina contra o vírus rapidamente e por ter defendido a cloroquina como remédio contra a Covid-10.

“Esse homem um dia vai ter que ser julgado num tribunal internacional por uma chacina que aconteceu”, afirmou Lula, sem citar diretamente o nome de Bolsonaro em nenhum momento.

As declarações foram dadas após reunião com o primeiro-ministro da Espanha no Palácio Moncloa, sede do governo espanhol. Do local, Lula seguiu para um almoço com o rei Felipe IV, no Palácio Real.


Metrópoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem