Empresa se prepara para demitir mais de cem funcionários no interior do Ceará

 


Há cerca de um mês, funcionários da fábrica Rubberloss, em Canindé, município a 117 km de Fortaleza, estão enfrentando momentos de incerteza acerca da situação da empresa. Atuando no setor industrial, o empreendimento presta serviços para a fábrica Paquetá, que estaria passando por uma forte crise.

Segundo as informações repassadas pelos colaboradores, a empresa, que possui filiais em Pentecostes, Uruburetama e Itapajé, estaria programando uma dispensa de mais de 100 funcionários. Nesta segunda-feira (24/04), inclusive, um banco de horas foi assinado com validade até o dia 13 de maio com o intuito de substituir o pagamento de horas extras por folgas ou diminuição de horas trabalhadas.

Os relatos informam ainda que o salário do mês de março foi parcelado em duas vezes e a segunda parcela ainda não foi paga. Diante desse cenário, nessa semana algumas pessoas já foram até mandadas para casa, o que começa a impactar na demanda de serviços da Rubberloss.

De acordo com a fábrica Paquetá, que atua no setor calçadista, os funcionários estão sendo colocados numa reserva para serem realocados num novo galpão, onde será aberta uma empresa americana. Ainda segundo a Direção e o departamento de Recursos Humanos do empreendimento, as medidas tomadas não refletem crise alguma e fazem parte de um trâmite legal.

Ainda neste ano, no mês de março, a matriz da empresa confirmou que houve a demissão de 487 funcionários em cinco unidades produtivas nos estados do Ceará, da Bahia e do Rio Grande do Sul. De acordo com o site Exclusivo, a companhia está em processo de recuperação judicial desde junho de 2019.

Ao todo, o empreendimento possui uma dívida estimada em R$ 428 milhões e cerca de 12 mil credores. No entanto, apesar dos dados alarmantes, a empresa afirmou não haver possibilidade alguma de fechamento de nenhuma das unidades da fábrica.

*Com informações do correspondente Almir Costa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem