Influenciador ficará com capivara Filó após multa do Ibama

 

Após recorrer notificação feita pelo Ibama, Agenor ficará com o animal



Agenor Tupinambá, fazendeiro e influenciador digital, viralizou nas redes sociais após compartilhar sua rotina com Filó, nome dado à sua capivara de estimação. Porém, na última terça-feira, o influencer contou ter sido multado pelo Ibama no valor de R$17 mil por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. 

Além da pena, o órgão governamental também requereu que os vídeos de Tupinambá com a capivara fossem removidos das redes e que Filó fosse entregue às autoridades em Manaus.

Para justificar as penalidades, o Ibama afirmou que animal silvestre não é pet e que considera o ato relacionado à exploração indevida da espécie para a geração de conteúdo.

O órgão ainda disse que chegou ao fazendeiro após a morte de um bicho-preguiça que Agenor criava em sua propriedade.

A notícia sobre a notificação teve vários compartilhamentos na internet, fazendo com que o influenciador recebesse um grande apoio de internautas e políticos, como o deputado federal e policial civil Felipe Becari (União - SP). 

Na última quinta-feira (20), novas atualizações sobre o caso foram divulgadas por Becari que, em sua conta no Instagram, escreveu que a capivara não seria removida de Agenor e entregue às autoridades. O deputado também comentou em sua postagem que Filó “vive em seu habitat natural, não foi tirada, nem encarcerada”.


Band

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem