Suspeito de matar ex-companheira a tiros em posto de combustíveis no Piauí é preso em Granja-CE

 

Marcos Gustavo Laviola Nobre, de 28 anos, era procurado desde terça-feira (11), dia do crime. Além da suspeita de feminicídio, ele tinha em aberto um mandado de prisão definitiva por um latrocínio em Fortaleza.



O ex-companheiro de Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos, Marcos Gustavo Laviola Nobre, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em Granja , no Ceará. Ele é apontado pela polícia como principal suspeito pela morte da vítima, que foi assassinada a tiros em um posto de combustíveis em Parnaíba, no Litoral do Piauí, na terça-feira (11).

Segundo a Polícia Militar do Ceará, a prisão foi possível após o suspeito ter sido visto, na manhã de quarta (12), no terminal rodoviário de Camocim, comprando passagens para fugir.

Uma equipe policial foi ao local e, ao se aproximar, viu o indivíduo fugindo, pulando quintais próximos e momentos depois rendeu uma jovem e tomou sua moto em assalto, fugindo em seguida.

Ainda na quarta, à noite, Marcos Gustavo foi visto comprando mantimentos e, depois, seguindo em direção a Granja. Em seguida, ele foi visto a caminho do distrito de Parazinho, ainda no município de Granja.

Equipes policiais foram ao local, realizaram buscas e chegaram a ver o suspeito. Uma equipe o perseguiu, mas ele abandonou a moto, trocou tiros com a polícia e fugiu, entrando em um matagal.

Na manhã desta quinta, policiais realizavam buscas pela rodovia para Parazinho quando viram o suspeito próximo a um matagal. Ele foi perseguido e preso com um revólver calibre 38, mais de R$ 3.500,00 e entorpecente.

Segundo a PM-CE, Marcos Gustavo estava ferido na altura do antebraço e da mão devido a troca de tiros com os policiais. Ele foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Camocim para os procedimentos cabíveis

Marcos Gustavo era foragido da Justiça do Ceará após ter sido condenado, em 2014, a pena de 18 anos, 11 meses e 24 dias pelo crime de latrocínio, ocorrido em Fortaleza (CE). O mandado de prisão definitiva contra ele foi expedido em 14 de dezembro de 2022.

Feminicídio em Parnaíba

Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos, foi morta com pelo menos três tiros, na tarde do dia 11 de abril, em um posto de combustíveis no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a vítima é assassinada 

Ao g1, o comandante do 2º Batalhão da PM-PI, tenente-coronel Erisvaldo Viana, informou que a vítima estava morando em Parnaíba há quase três meses.

Dois homens que teriam ajudado o ex-companheiro da vítima, Marcos Gustavo Laviola Nobre, de 28 anos, a cometer o feminicídio, por não aceitar o fim do relacionamento, foram presos no mesmo dia do crime em Chaval (CE).

Segundo o tenente-coronel Erisvaldo Viana, eles estavam em um carro usado no crime. O ex-companheiro da vítima, principal suspeito do crime, estava no veículo, mas conseguiu fugir no dia e só foi localizado nesta quinta (13).


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem