Torres depõe à PF nesta segunda sobre suposta interferência na PRF durante as eleições



 A Polícia Federal (PF) deve ouvir nesta segunda-feira (24) o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso desde 14 de janeiro por suposta omissão nos atos de vandalismo do 8 de Janeiro, em Brasília. Torres será ouvido na condição de declarante, e não como investigado.

O R7 apurou que o depoimento do ex-ministro e também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal ocorrerá em um inquérito sobre uma viagem que fez às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2022 para supostamente pedir que a PF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interferissem no fluxo de eleitores.

Na ocasião, Torres teria pedido pessoalmente à superintendência da PF da Bahia que atuasse em conjunto com a PRF para atrapalhar a chegada de eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos locais de votação.

O depoimento foi solicitado pela própria PF e determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

R7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem