Vilma Freire é agraciada com o Prêmio Atitude Cidadã, em Itapipoca




A secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire, foi homenageada com o Prêmio Atitude Cidadã. A solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira (20), na sede do Instituto do Meio Ambiente (IMMI) de Itapipoca, no bairro Cruzeiro, naquele município. O prêmio é uma parceria da gestão local com o Instituto Lixo Zero. O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, e o assessor especial Ulisses Costa, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), também foram agraciados.

Vilma afirmou sentir-se muito honrada com a homenagem. “Para mim é um prêmio significativo ser agraciada no município que considero muito especial e nesse momento quando a pauta ambiental é prioritária para o governo Federal”, disse. Na ocasião, ela destacou a grande alegria por estar em Itapipoca, destacou a gestão do município e o trabalho do IMMI, que ela considera exemplar. “O prefeito Felipe não espera nada chegar, ele bate a porta do governo do Estado, ele vai atrás e ele faz”, afirmou.

AJAs em ação

Presentes à solenidade, integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) que atuam na região de Itapipoca receberam saudação especial da titular da SEMA. De acordo com Vilma, os AJAs fazem a diferença. “Parabéns pelo trabalho de sustentabilidade, de consciência ambiental e social que vocês estão realizando. É por isso vocês são especiais para o governo Elmano”, declarou. A coordenadora regional dos AJAs em Itapipoca, Natividade Santos, estava presente e também foi agraciada com o título Atitude Cidadã. Ela recebeu o certificado das mãos de Vilma.

O prefeito Pinheiro disse da satisfação de estar recebendo e premiando uma secretária de Estado e homenageando tantas pessoas, que assim como Vilma, exercem a cidadania de forma inspiradora. “Temos desenvolvido fortes atividades referentes ao meio ambiente, aqui no nosso município, e hoje estamos reunidos em um momento especial e afirmo que estamos trabalhando para solucionar os nossos problemas ambientais”, declarou. “Quando temos propósito, podemos fazer um grande governo”, encerrou.

Após a solenidade de entrega dos títulos aos contemplados, Vilma e autoridades presentes foram recepcionadas pelo prefeito, que os recebeu com um brunch com receitas e sucos regionais. Finalizando a participação no evento, a secretária, acompanhada pelo presidente do IMMI e pela técnica Rita Carolina Oliveira, conheceu o Centro de Educação Ambiental de Itapipoca, que funciona na sede do Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca. Ao encontrar com os educadores ambientais ela afirmou: “Aqui é o céu, pois é aqui que vocês pensam nas ações para a sustentabilidade do município”.

Participações

Também participaram do evento a primeira-dama Lisiane Medeiros; os vereadores Francisco Alberto, presidente da Câmara Municipal; Antônio Alves; Professor Raimundo; Zé Carlos de Araújo; Jerônimo Nascimento; a secretária-executiva de Gestão de Pessoas, Nair Soares; o secretário de Esporte e Juventude, Josafá Teixeira; a secretária-chefe do gabinete do prefeito, Cristina Nascimento; o secretário- executivo de finanças, Valdemar Neto; o secretário-executivo de Planejamento e Gestão, Jerônimo do Nascimento; o presidente Francisco Alan Diniz, do IMMI; e Natividade Santos, Coordenadora Regional do AJAs.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem