Camocim: pescador some em rio após sair para pescar



 Um pescador desapareceu no Rio Coreaú, em Camocim, município no litoral norte do Ceará. Ele saiu para pescar nessa quinta-feira (27), mas a canoa em que ele estava foi encontrada nesta sexta-feira (28). Ele foi identificado como Elivaldo João da Silva, 51 anos, e saiu sozinho para a pescaria.

Na manhã de sexta, a canoa onde ele estava foi encontrada ancorada no Rio Coreaú, na Praia do Pantanal. Os pertences dele estavam na embarcação. Amigos do pescador acreditam que ele pode ter se afogado, pois já apresentava problemas de saúde e consumia bebida alcoólica constantemente.

A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do caso e iniciou as buscas. A corporação disse que, logo após saber do caso, iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará.

A equipe de Inspeção Naval e embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Camocim ajuda nas buscas. Também foi solicitado o apoio da 1ª Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública.

Um aviso aos navegantes foi emitido, e realizado contato com a comunidade marítima, no intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem