Ceará: Motorista de ônibus escolar abandona veículo ao ser parado em fiscalização do Detran

 O veículo estava ocupado por alunos que foram a pé para a escola


Um motorista de ônibus escolar abandonou o veículo no centro de Ipueiras, nesta sexta-feira (12). A Prefeitura da cidade já identificou o servidor efetivo e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar. 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) informou ao Diário do Nordeste que o homem irá responder por não possuir porte para a condução de transporte escolar, por não ter documentos do veículo e conduzir o veículo em estado de má conservação. 

Ainda conforme o órgão, o motorista também foi autuado por ter posse de documentos obrigatórios, mas não entregá-los às autoridades, por não possuir equipamento obrigatório e nem utilizar cinto de segurança

Por estar sem o item de proteção, o servidor também terá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e também penalidade de multa de R$ 195,23. 

RESPOSTA DA PREFEITURA

Nas redes sociais, a prefeitura lamentou o ocorrido e comunicou que o evento se "tratou de uma situação pontual, fruto da atitude isolada de um servidor efetivo", explicou. 

A Prefeitura ainda afirmou que o servido foi identificado e as medidas administrativas vão ser tomadas por meio de um Processo Administrativo Disciplinar.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem