Ciro Gomes descarta novas candidaturas políticas

 


Ciro Gomes, ex-candidato à presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), afirmou durante uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, que não deve mais concorrer a cargos políticos. Ciro foi candidato à presidência quatro vezes e ficou em quarto lugar nas últimas eleições presidenciais de 2022.

Durante o evento, Ciro lamentou não ter sido eleito e afirmou que não representa mais uma corrente de opinião. “Alguma coisa tá errada comigo, não é com o povo”, disse o político cearense. Com uma carreira política que inclui deputado estadual, deputado federal, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda e da Integração Nacional, Ciro afirmou que não tem intenção de concorrer nas próximas eleições.

“Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”, pontuou.

Ciro Gomes também comentou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito nas eleições de 2022, e afirmou que pretende seguir ajudando o petista. Ele foi ministro no primeiro mandato de Lula, de 2003 a 2006.

A Notícia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem