Conselho de Enfermagem divulga nota de repúdio contra influenciadores por vídeo com fantasia de enfermeira

 


Após vídeo de conotação sexual envolvendo uma fantasia de enfermeira, os influenciadores digitais Cremosinho e Ayarla foram criticados neste sábado (6) pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN). A entidade afirma que o vídeo contribui para “a erotização e desrespeito” com a profissão.

Nos vídeos, Cremosinho aparece deitado em uma cama, coberto por um lençol, enquanto que Ayarla está com uma fantasia de enfermeira, de tecido transparente e curto, sugerindo que vai aplicar uma injeção no influenciador.

Em nota de repúdio publicada nas redes sociais,  o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte ressalta que espera uma retratação pública dos influenciadores.

Veja abaixo:

Nota de Repúdio

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte vem através desta nota manifestar repúdio à publicação dos influenciadores digitais Cremosinho e Ayarla e espera que cumpram com o dever, retratem-se junto à população e principalmente à categoria de Enfermagem.

A conotação sexual não é aceita por este Plenário e fere a imagem da Enfermagem. Não podemos tratar como um gesto inofensivo aquilo que contribui para a erotização e o desrespeito a imagem de uma profissão que, historicamente, sofre com assédios, violências e abusos psicológicos de toda ordem.

Somos quase 3 milhões de profissionais de Enfermagem no Brasil, sendo 85% mulheres. Atitudes como essa precisam e são combatidas diariamente por este Conselho. Reiteramos que exigimos respeito quanto ao profissional e à mulher que não é símbolo sexual. Informamos que a Assessoria Jurídica do Coren-RN já está tomando as providências cabíveis.


Novo Notícias 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem