Gasto com transplante e implante de cabelo sobe 60% em um ano



 Investimentos em tratamentos capilares, sobretudo aqueles que envolvem transplante e implante de cabelos, estão em alta há algum tempo, mas tiveram um crescimento importante nos três primeiros meses deste ano. Feitos principalmente por homens, os serviços tiveram aumento de 30% nas operações de pagamento realizadas, com alta de 60% no valor transacionado no 1º trimestre.

A comparação é feita com o período que engloba janeiro, fevereiro e março de 2022. Nesse mesmo confronto, o preço médio dos tratamentos capilares ficou em R$ 3.930 neste ano, 30% acima do custo do ano passado. Os dados são do estudo Análise do Comportamento de Consumo, divulgado pelo Itaú Unibanco na tarde desta quarta-feira (17).

A cada três meses, o banco apresenta um panorama dos gastos e do consumo no Brasil, a partir da análise das compras feitas com cartões do Itaú Unibanco, das vendas realizadas nos sistemas da Rede (empresa de meios de pagamentos da instituição), e das operações via Pix, considerando as transações de CPF para CNPJ.

Segundo o banco, a alta de alguns setores indica tendências importantes no comportamento dos brasileiros. Os homens são 63% das pessoas que buscam os tratamentos capilares. “A maioria do público que faz esse tipo de procedimento é da geração Y, tem entre 28 e 42 anos, ganha acima de dez salários mínimos, e ainda representa 53% do share [a participação no total], na comparação com o primeiro trimestre de 2022”, diz Moises Nascimento, diretor de dados e analytics do Itaú.

R7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem