Juiz veta contratação de estagiários héteros e dispara contra corregedor de TJ



Em entrevista ao jornalista Luís Ganem, o juiz Mário Soares Caymmi Gomes, da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, afirmou que o veto cobre a contratação de estagiários héteros para o seu gabinete, ocorreu como forma de promover a pluralidade. 

O magistrado lamentou que desembargador José Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), tenha vetado seu edital por ser um “gay não assumido”. 

“O que me causou maior incômodo é que essa determinação tenha vindo de um corregedor que é gay, ainda que ele não se assume. Isso não é fofoca. Tem a ver com o caso. Sei que ele é gay, pois ele teve caso com meu marido, antes dele me conhecer, ele foi casado com um rapaz que era vereador de Mata de São João”, disse Gomes.

Segundo o juiz, a posição de Rotondano explicita o problema de não reconhecer a própria posição na sociedade.

“Esse caso é emblemático, pois mostra o problema de assumir num emprego conservador. Uma pessoa que está numa posição de poder e por falta de conhecimento do seu local, reforça essa pauta de fobia contra pessoas trans. E depois, por qual motivo? Qual problema de cruzarmos no tribunal com pessoas trans. Aí que vamos saber se temos um Judiciário fóbico”, declarou.

As informações são do Portal Salvador via Bnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem