Moraes negou pedido da PF para apreender celular de Michelle Bolsonaro

 


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Polícia Federal (PF) para fazer uma operação de busca e apreensão contra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

“Efetivamente, na representação policial, embora seja citada nominalmente, não há descrição de conduta específica da representada [Michelle Bolsonaro] não se verifica, em relação a ela, as mesmas condições intersubjetivas presentes entre os demais agentes, razão pela qual, tão somente em relação a MICHELLE DE PAULA FIRMO REINALDO BOLSONARO, deve ser INDEFERIDO o pedido de busca e apreensão e busca pessoal”, decidiu Moraes.

A decisão ocorreu no âmbito da Operação Venire, deflagrada pela PF na manhã desta quarta-feira (3/5). Segundo a PF, os suspeitos da fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília, nesta quarta. O celular de Jair Bolsonaro foi apreendido e será analisado pela PF em até 60 dias, mas o de Michelle, não.

Metrópoles 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem