Prefeitura de Camocim declara luto oficial de três dias após mortes de policiais civis em delegacia

 

O crime aconteceu nesta madrugada. O suspeito chegou a fugir em um carro da própria corporação, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar.




A Prefeitura de Camocim declarou luto oficial de três dias após as mortes de quatro policiais civis em uma delegacia do município. Eles foram assassinados por um inspetor na madrugada deste domingo (14).

A Polícia Civil lamentou o caso, e identificou as vítimas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.

"Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força, neste momento de tanta dor", disse a prefeitura em nota de pesar.

"Cientes de que o triste acontecimento abala não apenas os envolvidos, mas todo o tecido social de nossa cidade, a Prefeitura de Camocim decreta Luto Oficial de 3 dias e coloca-se à disposição de todos, para ajudar no que for preciso", complementou o governo municipal.

O crime

Capitão Cleumir, da Secretaria de Segurança da cidade, disse ao g1 Ceará que é inspetor da Civil. Ele estava de folga. Depois de atirar nos colegas, o inspetor fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade.

Três foram mortos dentro da delegacia e um do lado de fora. O crime aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. O local está isolado e passa por perícia.

Não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado. Até a manhã deste domingo, os corpos das vítimas foram levados para Sobral pela Perícia Forense. Ainda de acordo com o capitão Cleumir, o suspeito ainda não foi ouvido e segue preso no quartel da PM

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu nota sobre o caso. "Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar", lamentou a entidade.

"Nos solidarizamos com todas as famílias que estão sofrendo, com todos os colegas que perderam seus companheiros de trabalho. Nos solidarizamos com todos os Policiais Civis neste momento ímpar de dor. Que Deus possa confortar seus corações", complementou o Sinpol Ceará.

Governador lamentou o caso

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes. "Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial", disse o governador.

"Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas", complementou Elmano.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem