Resultados dos pedidos de isenção da taxa do Enem 2023 estão disponíveis



 Os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2023 já foram divulgados, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Para conferir a solicitação, o aluno deve entrar na Página do Participante e digitar os dados de login.

Além disso, aqueles que tiveram o pedido negado podem entrar com recurso até sexta-feira, dia 12, também na Página do Participante. O candidato deve anexar documentos que comprovem seu direito à isenção. Os resultados dos recursos estarão disponíveis no dia 19 de maio.

Lembrando que todos, isentos ou não, deverão fazer a inscrição entre 5 e 16 de junho. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro. O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos.

Ceará Agora 

#enem #educação #enem2023 #brasil

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem