Rota das Emoções favorece turismo em 14 municípios nordestinos, afirma secretária do Turismo do Ceará

 

A Rota das Emoções é um roteiro no Nordeste brasileiro focado em natureza e envolvimento com a cultura local



A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, integrou a comitiva da Rota das Emoções em audiências nos órgãos federativos do Turismo, em Brasília, nesta quinta-feira (18). 

Durante os encontros, foram realizadas apresentações da governança e alinhamento de estratégias para promoção dos destinos da Rota que, além do Ceará, conta com a participação de Piauí e Maranhão.

“Estamos na promoção para que a gente possa cada vez mais fazer a divulgação não só nacional como internacional dessa rota, que favorece 14 municípios juntando os três estados”, explica Yrwana Albuquerque em entrevista a Jovem Pan News Fortaleza.

Segundo a secretária, a Rota das Emoções tem grande potencial, pois contempla destinos em três estados do Nordeste que recebem milhares de turistas anualmente.

“Do Ceará, por exemplo, temos o Parque Nacional de Jericoacoara que é um patrimônio dos cearenses e um dos destinos mais buscados no mundo”, avalia Yrwana.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News Fortaleza, a secretária afirmou que houve um crescimento de 71% no número de turistas estrangeiros no Ceará, em 2023.

A titular da área de turismo no estado também destacou o aumento da malha área no Ceará, com novos voos entre municípios cearenses e também destinos internacionais.


“No primeiro trimestre nós tivemos um aumento de voos e passageiros internacionais. Acima de 70% no nosso aeroporto. Já juntando o quadrimestre ficamos ainda com crescimento de 50%. Hoje o turismo tem o que comemorar no estado do Ceará. A gente sabe da capacidade e do tamanho que o nosso Ceará é. Então de fato a gente está semanalmente conversando com as campanhas aéreas com esse objetivo de trazer uma maior quantidade de voos pro nosso estado”, detalha Yrwana.


Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um roteiro no Nordeste brasileiro que oferece natureza pulsante, reservando cenários ímpares e envolvimento com a cultura local, ao longo dos 500 km de percurso, passando por três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.

No total, são 14 municípios que compõem a rota. Os cearenses são: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz.

Os destinos possuem riquezas naturais singulares, levando o visitante a ter contato, a partir do litoral, com a cultura e particularidades de cada município a serem descobertas pelos visitantes.




GC Mais
 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem