Tarifa de água no Ceará fica mais cara a partir deste domingo (29)

 Valores passam a valer para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Fortaleza e nos municípios atendidos pela Cagece



A partir deste domingo (29), a tarifa de água no Ceará vai ficar mais cara. O reajuste de 14,39% será aplicado pela Companhia de Água e Esgoto (Cagece) em todas as categorias de consumo nos municípios operados pela empresa. A revisão foi aprovada no fim de setembro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE).

A revisão extraordinária foi prevista através da Resolução da Arce com base nos custos de 2022. Nesse processo, foram consideradas despesas e custos de exploração, amortização e depreciação, remuneração de capital investido e direitos e obrigações reconhecidos.

Os valores atualizados pela tarifa média passam a valer para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Fortaleza e nos municípios atendidos pela Cagece.

Reajuste da tarifa de água no Ceará

Em janeiro de 2023, a conta de água no Ceará teve reajuste de 3,55%. Com a aplicação, a tarifa média dos serviços de água e esgoto subiu, à época, para R$ 5,09 por metro cúbico de água. A decisão foi tomada durante a 23ª reunião ordinária do Conselho Diretor da Agência Cearense.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem