Novo decreto entra em vigor na segunda-feira (24)

Camilo disse que só vamos voltar a normalidade quando tiver uma vacina


O governador Camilo Santana usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (21), para divulgar o novo decreto social, que entra em vigor na próxima segunda-feira (24):

Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4; Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3; Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2.

Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, Camilo informou que haverá novas reuniões na próxima semana para definições. 

Camilo Santana afirmou que a prioridade será sempre salvar vidas. Ele reforçou que a população evite aglomerações e sempre que sair de casa, usar máscara.

O chefe do executivo estadual voltou a lembrar que a pandemia não passou, a normalidade não voltou e que só vamos voltar a normalidade quando tiver uma vacina.

Os setores de eventos e as escolas pressionam o Governo do Estado do Ceará para que as atividades possam ser retomadas. Ontem (20), os donos de escolas particulares fizeram uma manifestação com concentração no bairro Vila União. A carreata passou pelo Benfica, Paço Municipal e Palácio da Abolição. Essa é a segunda manifestação realizada pelos donos de escolas particulares.

De acordo com os representantes do setor de eventos, a previsão de prejuízo no Ceará é de aproximadamente R$ 174 milhões, a perda de mais de 3,6 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem