Estudantes podem realizar matrículas na rede estadual de ensino a partir desta quinta-feira





Os estudantes cearenses podem se matricular nas escolas da rede estadual de ensino a partir desta quinta-feira (14). O período de matrícula é para alunos novatos e é dedicada aos estudantes vindos da rede particular, de outros estados ou que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública estadual.

Neste ano, a matrícula para as escolas de Fortaleza ocorrerá de forma online por meio da plataforma matricula.seduc.ce.gov.br .Trata-se de um novo sistema desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) com o objetivo de agilizar o atendimento e garantir mais segurança neste período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

O atendimento presencial na capital será destinado apenas aos pais que não dispõem de acesso à internet. As medidas previstas nos protocolos sanitários estão sendo reforçadas a fim de evitar aglomerações durante cada etapa do período de matrícula.

Nos demais municípios, o processo de matrícula acontecerá de forma presencial, seguindo o cronograma estabelecido por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Documentos necessários

Para realizar a matrícula de forma online, devem ser anexados os seguintes documentos: certidão de nascimento, casamento ou RG e a declaração de matrícula do ano de 2020. Para o processo presencial, é necessário apresentar: cópia da certidão de nascimento; transferência ou declaração de escolaridade; duas fotos 3×4 do estudante; cartão de vacinação (conforme Lei no 16.929 de 09 de julho de 2019 para alunos com até 18 anos de idade e, também, precisamente para os estudantes do Ensino Médio); cópia da identidade e número do CPF; e Número de Identificação Social (NIS) para as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá o atendimento.

Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários