Bolsonaro entra com ação contra lei que compensa profissional de saúde incapacitado por Covid-19

 


Frustração para profissionais na linha de frente de atendimento da rede hospitalar que são vítimas da Covid-19: o presidente Jair Bolsonaro decidiu mover, nesta terça-feira (24), uma ação no Supremo Tribunal Federal para barrar uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que prevê compensação financeira a profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid que ficaram incapacitados para o trabalho de forma permanente por terem contraído a doença. 

O argumento é porque, segundo o presidente, o Congresso não indica a fonte do recurso para pagar a conta. A medida aprovada pelos deputados federais e senadores criou uma expectativa entre profissionais de saúde do Ceará e de todo país.

A lei prevê, por exemplo, indenizações de R$ 50 mil. Inicialmente, tinha sido vetada pelo Executivo, mas o veto foi derrubado no Congresso. Além de garantir recursos a profissionais e trabalhadores em saúde, a lei inclui entre possíveis beneficiários os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, além de herdeiros, cônjuges, companheiros e dependentes dessas pessoas.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem