Litoral do Ceará terá rajadas de ventos de 60 km/h até sábado, alerta Marinha

 


Capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem atenção.


Os ventos devem ficar mais fortes até o próximo sábado (5) no litoral do Ceará. De acordo com a Marinha do Brasil, o estado pode ser atingido por rajadas que chegam a 60 km/h (33 nós) entre a manhã de sexta-feira (6) e a manhã do sábado.

A Capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem atenção quanto ao material de salvamento, estado geral dos motores e casco; bom de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site. Informações meteorológicas também podem ser visualizadas no aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para sistema Android quanto para iOS nos aparelhos celulares.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", disse a Marinha.



G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem