Campus de Acaraú do IFCE está com inscrições abertas em seleção de curso de pós-graduação

 


Estão abertas, até 8 de outubro, as inscrições no processo seletivo do curso de pós-graduação Lato Sensu de Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional para o semestre 2021.2, ofertado pelo campus de Acaraú do IFCE. O curso é gratuito e possui carga horária de 500 horas e duração prevista de 18 meses. Ao todo, são ofertadas 25 vagas. O edital com todas as normas do processo seletivo já encontram-se publicadas no site do Instituto Federal (clique aqui!)

Poderão se candidatar ao processo seletivo portadores de diploma de curso de graduação obtido em cursos superiores de tecnologia, bacharelado ou licenciatura das diversas áreas do conhecimento reconhecidos pelo MEC ou, ainda, portadores de certidão de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data em que a colação de grau foi realizada, desde que o tema do pré-projeto do trabalho de conclusão do curso da especialização, entregue no ato da inscrição, enquadre-se na área do curso e suas respectivas linhas de pesquisas.

O público alvo do curso é formado por profissionais graduados em cursos de tecnologia, bacharelados ou licenciaturas das diversas áreas do conhecimento que buscam constante aprimoramento e que atuem direta e indiretamente, nas esferas pública e privada, com questões ambientais e de desenvolvimento regional.

Para inscrever-se, é necessário o candidato encaminhar os documentos necessários previstos em edital para o e-mail para selecaoppgmadr@ifce.edu.br. Todos os procedimentos necessários para a inscrição encontram-se devidamente expressos em edital.

As etapas do processo seletivo serão realizadas de forma remota, devido a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no Instituto Federal do Ceará (IFCE), considerando a pandemia de COVID-19. A seleção está dividida em três etapas: análise do pré-projeto de trabalho de conclusão de curso, apresentação e defesa do pré-projeto e análise do currículo.

Mais detalhes, confira no edital!


Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem