Carnaval: PM e Vigilância Sanitária deflagram operação para fiscalizar cumprimento de decretos no Ceará

 

Realização de festas e eventos carnavalescos está proibida no estado. Vigilância Sanitária também vai fiscalizar o cumprimento do decreto e poderá acionar criminalmente quem descumpri-lo.





A Polícia Militar do Ceará (PMCE), esta intensificando a fiscalização nos municípios, o objetivo é promover o cumprimento do decreto estabelecido, que proíbem festas e eventos durante o período carnavalescos como forma de prevenção à Covid-19. 

Nos municipios do Baixo Acaraú, a polícia vai atuar juntamente com a Vigilância Sanitária, que durante todo o feriado, fiscalizarão estabelecimentos como bares, restaurante e clubes.

Alguns locais visitados pelas equipes de policiais militares, e com intuito de evitar possiveis sanções, cancelaram eventos pré-carnavalescos, que estavam previstos para ocorrer neste final de semana.




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuará durante o período, fiscalizando rodovias federais no estado do Ceará. 

O foco da fiscalização será, principalmente, no combate à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao não uso do capacete de segurança e ao não uso de dispositivos de retenção– cinto de segurança e transporte de crianças em dispositivo próprio.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem