Políticos cearenses querem Padre Cícero como cabo eleitoral

 


O padre Cícero de Romão Batista, falecido há 88 anos, será beatificado pela Igreja Católica, como foi anunciado no final da missa da Diocese de Crato, que ocorreu na manhã desse sábado, 20. Autorizado pelo Vaticano, a informação foi dada pelo bispo Dom Magnus Henrique durante o evento. Aproveitando o momento, políticos cearenses se manifestaram, celebrando a notícia. 

A governadora Izolda Cela (Sem Partido) logo cedo se manifestou. “Muito feliz com a notícia do início do processo de beatificação do nosso querido Padre Cícero, pelo Vaticano, anunciada hoje pelo bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes”, disse. “Padre Cícero é um verdadeiro símbolo de generosidade, e é amado pelo nosso povo. Viva o Padim!!!”, escreveu em suas redes.

O ex-governador Camilo Santana (PT) também aproveitou e escreveu: “Recebi com imensa alegria o anúncio do início do processo de beatificação do nosso querido Padre Cícero. Em 2017, quando estive no Vaticano, entreguei ao Papa Francisco uma imagem do nosso Padim, agradeci pela sua reconciliação com a Igreja, e falei da devoção do nosso povo e do sonho pela sua beatificação. Uma grande alegria para o nosso Ceará e para o nosso Cariri”, declarou.

Já Senador Tasso Jereissati enfatizou que o início do processo de beatificação do Padre Cícero representa “para nós cearenses, católicos, nordestinos e brasileiros, motivo de muita alegria no coração”. “O reconhecimento do Vaticano, a graça e a importância dessa santidade para o povo brasileiro, representam um momento de muita alegria para todos”, escreveu Tasso.

O ex-governador e candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), disse que “além de um resgate histórico, (o fato) é uma prova de compreensão e sensibilidade do Vaticano para com a religiosidade popular nordestina, que já entronizou, há muito tempo, o Padim Ciço como nosso Santo do Nordeste”.

Já Eunício Oliveira (MDB) pontuou que “sua beatificação será o reconhecimento da luta em defesa dos mais humildes e a celebração da fé do povo cearense e nordestino, tão devoto”.

O candidato ao governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também destacou que estava emocionado com o processo de beatificação do Padre Cícero, “um marco na história do Ceará, que referenda a fé do nosso povo”.

Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem