Ceará: Professores são hostilizados durante campanha do PT no interior

 



Professores foram hostilizados em protesto feito no município de Ibiapina, a 360 km de Fortaleza, durante a campanha dos petistas Camilo Santana e Elmano de Freitas na última quinta-feira (22/09). O ato tinha como objetivo reivindicar o aumento de 33,34% no salário da classe, que os profissionais afirmam aguardar há quase nove meses.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Ibiapina (SINDSEMIB), o homem que aparece tomando a faixa de um dos manifestantes é Romero dos Santos Colares, secretário executivo de segurança do município.

“Camilo Santana e Elmano de Freitas e o prefeito Marcão (PSB) foram totalmente desrespeitosos com os profissionais da educação do município de Ibiapina, que já estão amargando há quase nove meses sem reajuste. Até água foi atirada nos manifestantes, advinda do carro dos candidatos”, diz o Sindicato.

A nota do Sindicato afirma ainda que o ex-governador teria reagido contra os professores. “Camilo Santana mandou foi acelerar para cima dos manifestantes”, relata.

A assessoria do prefeito Marcão rebateu as denúncias afirmando que o sindicato sempre foi oposição ao gestor e que usa politicamente o momento para fazer reverberar a voz do presidente. “Nossos advogados estão preparando uma representação contra esta notícia inverídica propagada”, afirma o coordenador de comunicação Adriano Canutto.

O caso veio a tona após nota da candidata ao Senado Érika Amorim (PSD), na manhã desta sexta-feira (23/09).  “O que chamou atenção é o fato de Camilo e Elmano estarem presentes, assistirem a tudo sem nada fazerem para impedir as agressões ou promoverem a escuta, por mais breve que fosse, dos professores que buscavam manifesto de apoio a causa”, afirmou.

Em nota enviada à Rede ANC, o PT Ceará se limitou a lamentar “que outra coligação, de forma oportunista e mentirosa, tente vincular episódio ocorrido em Ibiapina à nossa campanha”. “Os integrantes da campanha, sejam candidatos ou colaboradores vinculados à coligação, não se envolveram em qualquer incidente na carreata pela cidade”, diz o partido.

Com informações A Noticia do Ceara

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem