Governo da Bahia abre concurso para PM e Bombeiro do estado




O governo da Bahia tornou público o edital de abertura dos concursos para a Polícia Militar (PM-BA) e Corpo de Bombeiro (CBM-BA) estaduais. Total de vagas ofertadas é de 2.500 — para o cargo de soldado em ambas instituições. O documento foi publicados no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (28/9).

As vagas são distribuídas da seguinte forma: duas mil vagas para soldados da Polícia Militar e outras 500 para soldados Corpo de Bombeiros. O concurso para a PM tem vagas em nove cidades baianas dentre elas Salvador e Região Metropolitana; Ilhéus e Juazeiro. Já o certame do Corpo de Bombeiros terá vagas para nove municípios, alpem da capital do estado, dentre elas: Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro.

O período de inscrição será aberto em 13 de outubro e permanecerá até 11 de novembro. Para se inscrever o interessado deve ter ensino médio completo ou formação técnico profissionalizante, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos, possuir estatura mínima (1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino), possuir Carteira Nacional de Habilitação válida na categoria B, entre outros. A inscrição poderá se inscrever por meio do site da banca organizadora, a FCC.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 90. Podem solicitar isenção da taxa, candidatos que comprove estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O concurso terá em duas etapas, provas objetivas e discursivas. A prova objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Já a prova discursiva consistirá em uma redação, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão previstos para serem aplicados em 22 de janeiro de 2023, em sete municípios do estado.

Estado de Minas

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem