Municípios cearenses realizam trocas de antenas parabólicas com a chegada do 5G


 

Com a chegada da tecnologia 5g para os municípios cearenses, a o SIGA Antenado, entidade da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), responsável pela distribuição e troca de antenas parabólicas para as famílias de baixa renda, realizará as trocas dos equipamentos de forma gratuita para não dar interferência no sinal de televisão..

A mudança nos equipamentos é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada em todo seu potencial, e operar na mesma frequência da parabólica tradicional, a população que utiliza esse serviço deverá substituir em breve seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, de forma gratuita.

Para receber o kit, as famílias que possuem a menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal, que tenha uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento, estas terão direito á instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.

As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir tv, como a antena digital (espinha de peixe) antena digital interna e Tv por assinatura não sofrerão alteração.

Para o presidente do SIGA Antenado Leandro Guerra a mobilização da população é fundamental para agilidade do processo de migração dos equipamentos.

“O resultado dessa operação será a implementação do sinal 5G e a geração de R$250 bilhões de impacto na produtividade brasileira até 2023.” declara.

Para fazer a troca do kit, as famílias inscritas em programas sociais do, e que usam antenas parabólicas tradicionais e em funcionamento, dever ligar através do número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico do SIGA Antenado e inserir o número do CPF ou NIS


A Noticia Ceara

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem