Brasil entra na Copa do Qatar como uma das seleções favoritas para conquista do Mundial

 


A Copa do Mundo de 2022, aberta, neste domingo, no Qatar, alimenta os sonhos para os brasileiros comemorarem, após 20 anos, o título de campeã mundial. A abertura, com Catar X Equador, está marcada por muitas polêmicas sobre a proibição do consumo de bebida alcoólica.

O Brasil, que estreia, na próxima quinta-feira (24), às 16 horas, contra a Servia, é a única seleção candidata ao sexto título Mundial. Os outros dois jogos da seleção brasileira serão realizados no dia 28 (segunda-feira), às 13 horas, contra a Suíça, e, no dia 2 de dezembro, às 14 horas, contra Camarões.

JOGOS DO BRASIL

Brasil X Sérvia – Dia 24 (quinta-feira), às 16 horas
Brasil X Suíça – Dia 28 (segunda-feira), às 13 horas
Brasil X Camarões – Dia 2 de dezembro, às 14 horas

TALENTOS INDIVIDUAIS, DÚVIDA SOBRE CONJUNTO

Embora tenha um futebol sem muito entusiasmo em campo, mas com grandes talentos individuais, a equipe comandada por Tite estréia como uma das favoritas à taça da Fifa. Os olhos se voltam ao desempenho dos atletas, com atenção especial ao craque Neymar.

A corrida pelo hexa já começou e, aos poucos, envolve os brasileiros que, agora, tem os olhos voltados à tela da televisão para acompanhar os jogos. O clima já é de Copa do Mundo e a torcida entra em campo com os jogados para torcer e vibrar.

A última conquista do Brasil foi, em 2002, com uma vitória, no dia 30 de junho, por dois gols, contra a Alemanha. Os gols foram marcados pelo Fenômeno. A Copa de 2002 foi a primeira realizada em dois países – Coréia do Sul e o Japão.

TÍTULOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

COPA DE 1958 – CAMPEÃO
O Mundial de 1958 foi realizado na Suécia e foi a sexta edição da Copa do Mundo da Fifa. A final, no dia 28 de junho, teve a anfitriã contra o Brasil. Ao término da partida, o primeiro título para a Canarinha: com cinco gols Vavá (2), Pelé (2) e Zagallo (1), o Brasil levantou a Taça de Campeã do Mundo.

COPA DE 1962 – BICAMPEÃO
A final, disputada em 17 de junho de 1962, em Santiago, no Chile, entre Brasil e Tchecoslováquia, terminou em 3 x 1, com os brasileiros erguendo a Taça de bicampeões do Mundo.

COPA DE 1970 – TRICAMPEÃO
O terceiro título Mundial chegou, no dia 21 de junho de 1970, no México, com a vitória por 4 x 1 contra a Itália.

COPA DE 1994 – TETRACAMPEÃO
Após um jejum de 24 anos, o Brasil entrava em campo, no dia 17 de julho, nos Estados Unidos, para conquistar o Tetracampeonato. Após um empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão nos pênaltis consagrou o Brasil, tendo como a principal estrela o jogador Romário, o Baixinho!

COPA DE 2002 – PENTACAMPEÃO
Sediada, pela primeira vez em dois países – Coreia do Sul e Japão, a Copa do Mundo de 2002 teve como campeão, no dia 30 de junho, ou melhor, como Pentacampeão, o Brasil. A decisão, no Estádio de Yokohama, no Japão, terminou com um placar de 2 x 0 contra a Alemanha. Foi o último título mundial do Brasil.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem