Crianças de escolas municipais de Amontada concluem curso do Proerd da PM




Meninos e meninas da rede de ensino público dos municípios de Amontada e Farias Brito participaram, na manhã da ultima sexta-feira (16), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do Coordenadoria de Gestão Interna do Ensino e Instrução (Cogei) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As entregas dos certificados ocorreram no ginásio das escolas municipais das referidas cidades.

Os eventos foram realizados pelas prefeituras dos municípios de Amontada, e Farias Brito, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e do Comando Geral da PMCE da região. Ao todo, 420 crianças participaram das cerimônias do curso do Proed. Sendo, 170 concludentes de escolas de ensino fundamental de Amontada, Varjota, Aracatiara, Jurema, Icaraí e Moitas; e 250, em Farias Brito

“O Proerd promove para as crianças que participam do programa momentos de descontração, e, também, momentos de atenção. As equipes do Proerd trabalham muito a questão das drogas, alertando as crianças. Além disso, elas percebem que o papel da PMCE é estar cada vez mais próxima da comunidade”, explica o instrutor do Proed e da Cogei, cabo Saulo Araújo.

A solenidade foi prestigiada por representantes do Núcleo de Execução da Instrução de Manutenção e Projetos Sociais (Nueimps) da Coordenadoria de Gestão Interna do Ensino e Instrução (Cogei) da PMCE, secretários municipais, familiares das crianças, professores e instrutores do programa.

O curso

A formação contou com estudantes de dez a doze anos das escolas municipais de ensino fundamental de Amontada, Varjota, Aracatiara, Jurema, Icaraí, Moitas e Farias Brito. 

Os alunos concluíram o curso ministrado em dez encontros durante a carga horária escolar.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem