O suspeito de estelionato alegava que compraria um produto de valor menor, e dava uma nota com valor menor ao mostrado as vitimas, onde pedia troco
Um homem, identificado como Jose Carlos Miranda Rodrigues, de 33 anos, foi preso, nessa quinta-feira (29), acusado de cometer o crime de estelionato contra estabelecimentos comerciais de Itarema, no interior do Ceará. O golpe foi aplicado entre os dias 04 e 29 de dezembro.
O suspeito agia da seguinte forma: comprava produtos nos estabelecimentos, geralmente algo barato e diz que vai pagar com uma nota de grande valor, mas acaba passando uma nota menor e vai embora com o troco.
A primeiras ocorrências foram registradas no dia 04 deste mês. Diversos comerciantes foram vitimas do estelionatário. Em todos os casos, o acusado sempre pediu o dinheiro de volta.
Após o registro das acusações, a Polícia Militar localizou o suspeito nessa quinta, após abastecer o carro que usava, um Chevrolet Classic, cor branca, placas do Piaui, e o conduziu para a delegacia local de Itarema, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Dentro do carro, os policiais localizaram drogas.
O homem que é natural de Manaus-AM, foi enquadrado no crime de estelionato.