Duas passageiras fogem no aeroporto de Jericoacoara antes de apreensão milionária em suas malas




 A Receita Federal do Brasil informou nessa semana que efetuou uma apreensão milionária pouco antes da véspera de ano novo, no aeroporto utilizado pelos viajantes que vão ao famoso destino turístico de Jericoacoara, no Ceará.

Segundo o órgão federal, na tarde da última sexta-feira, dia 30 de dezembro, sua Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho localizou 51 kg de skunk no aeroporto do município de Cruz, no Ceará.

O produto, que estava em 4 malas de duas passageiras, saiu de Curitiba/PR e foi detectado no aeroporto do Ceará pelos agentes caninos Ithor e Saymon.

Ao perceberem que teriam as bagagens vistoriadas, as passageiras conseguiram escapar do aeroporto. A droga encontrada, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, foi entregue às autoridades policiais para investigação.

A apreensão reforça a importância do serviço de inteligência e gerenciamento de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.

A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado.

O aeroporto, também conhecido como aeroporto de Jericoacoara, fica localizado no município de Cruz, no Distrito de Cajueirinho, próximo à Vila de Jericoacoara.

Informações da Receita Federal

Postar um comentário

0 Comentários