Deputado é contra título de cidadão cearense ao ministro Barroso


 

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quarta-feira (18/10), uma das mais importantes honrarias do Estado ao ministro Luís Roberto Barroso. De iniciativa do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), a o projeto concede o título de cidadão cearense ao presidente do Supremo Tribunal Federal. 

Apesar de aprovada, a iniciativa não foi unânime. Um dos parlamentares a votar contra foi o deputado Sargento Reginauro (União Brasil). Em sua visão, o deputado não vê justificativas da ligação de Barroso com o Ceará. 

“ Não vejo conectividade da história de vida do ministro Barroso com o nosso Estado. Acho que os títulos de cidadão cearense tem de partir dessa premissa, de alguém que seja de outro Estado, mas que esteja residindo ou trabalhando aqui. Ainda que trabalhando fora, mas que essa figura pública tenha gerado benefícios direto ao Ceará, o que não consta nessa situação do ministro”, ponderou.

Para o deputado, Barroso está inserido num contexto de ausência de credibilidade. “Sem falar que toda a Suprema Corte, que ele está inserido, passa por um processo de desacreditação da grande maioria do povo brasileiro. O STF tem, sim,  hoje, uma ação ativista no sentido judicial”, criticou.

Honraria a Bolsonaro

Em dezembro de 2018, deputados estaduais cearenses do PDT foram orientados a retirarem suas assinaturas do projeto de lei do, na época, deputado Ely Aguiar. O projeto  concederia o título de cidadão cearense ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. A alegação dos pedetistas para a retirada do apoio à proposição foi a recomendação recebida da direção nacional do partido.

A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem