Lula condena ataques em Israel: “reafirmo meu repúdio ao terrorismo

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou os a


taques realizados pelas forças do grupo terrorista Hamas em Israel, neste sábado (7). Pelo menos 298 pessoas morreram e 545 ficaram feridas.

Em Publicação no X, antigo Twitter, Lula afirmou que ficou chocado com os ataques e que o Brasil não poupará esforços para evitar a escalada de conflito.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Grupo terrorista Hamas, responsável pelos ataques a Israel, é o mesmo que foi o primeiro a parabenizar Lula pela vitória nas eleições de 2022

“Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas. O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU.

Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, disse Lula.

Band Jornalismo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem